Quanto Custa uma Cirurgia Bariátrica – Preço

André Matos surpreendeu o público de casa ao aparecer magro e feliz na televisão. Após anos de obesidade, o apresentador optou por fazer a cirurgia bariátrica e já divulga que a sua vida mudou completamente depois dos resultados impressionantes do procedimento.

A cirurgia bariátrica é uma redução de estômago, que deve ser realizada apenas em casos liberados pela equipe médica responsável, nos quais a obesidade já atingiu o padrão mórbido e dificilmente conseguirá ser tratada somente com outros métodos.

Antes de continuar lendo, fique ciente que para fazer o procedimento, você precisa passar por uma avaliação e liberação médica, então não adianta apenas achar que pode realizar a cirurgia, sem antes ter um médico que aponte essa necessidade, combinado?

cirurgia bariátrica antes e depois

Quanto Custa uma Cirurgia Bariátrica?

A cirurgia bariátrica não é um procedimento barato. Os preços variam de 10 mil reais a 18 mil reais, dependendo da região e incluindo toda a estrutura cirúrgica que será necessária para realizar o procedimento com sucesso.

Cirurgia Bariátrica pelo SUS, como funciona?

O SUS oferece o procedimento, nos casos de indicação médica, mas para realizar, é necessário ficar em uma fila de espera que pode chegar até a 2 anos.

Funcionários públicos em algumas áreas, também têm direito de realizar o procedimento através dos servidores médicos públicos, porém a demora e a fila também são grandes.

Vale a pena fazer a cirurgia bariátrica?

Quando há real necessidade, constatada por um médico, vale cada esforço, dinheiro ou demora, pois a cirurgia, nos casos mais avançados de obesidade, é única que consegue ajudar o paciente a perder peso e reestabelecer a forma.

Ao longo do tratamento, há grandes desafios, como a reeducação alimentar, a fase de evolução após os primeiros dias, e também a possível necessidade de outros procedimentos estéticos para recuperar aspectos da pele. Apesar de o trabalho ser grande, todo o esforço é compensado já na mesa de cirurgia.

Imagina só deixar 40, 50, 60 quilos na sua vida passada e começar a ter mais saúde e confiança?

+ Confira: Quais os Riscos da Cirurgia Bariátrica? É seguro fazer?

cirurgia bariátrica em mulher

Como consultar um médico de confiança?

Se você não tem plano de saúde e nem vai optar pelos serviços gratuitos, pesquise bastante na internet, escolha um hospital que tenha UTI, e seja referência no procedimento.

Verifique se o médico está cadastro no órgão regulador, e tire todas as suas dúvidas antes de fechar qualquer contrato, pois é uma cirurgia que precisa de atenção antes, durante e após o procedimento.

Um comentário em “Quanto Custa uma Cirurgia Bariátrica – Preço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *